O lançamento de novos relógios da Junghans foi realizado num espaço rico em história, a Joalharia Ferreira Marques: uma loja com mais de 95 anos, situada na Praça do Rossio, coração da cidade de Lisboa.
Com a presença do chairman e CEO da marca, Mr. Hannes Steim e de Joana Veloso, brand manager da Watchers, foram apresentados os novos relógios Meister S Chronoscope; max bill Chronoscope Bauhaus; Meister Pilot Automatic; Meister Chronoscope; Meister Pilot Chronoscope Desert (por ordem de ilustração deste artigo).
Há mais de 160 anos, a Junghans personifica o tempo, enraizada em valores como paixão pelo detalhe, elevados padrões de design e busca por competência tecnológica, fundamentais desde a fundação em 1861, em Schramberg, na Floresta Negra (Alemanha).
No início do século XX, tornou-se o maior fabricante global de relógios, com mais de 3000 colaboradores. Em 1951, destacou-se como o principal fabricante de cronómetros na Alemanha e, em 1972, foi cronometrista oficial nos Jogos Olímpicos de Munique, estabelecendo novos padrões para o mercado. Em 2009, sob os líderes Dr. Hans-Jochem e Hannes Steim, a marca iniciou uma nova fase de crescimento, mas mantendo a tradição.
Os recentes lançamentos refletem assim a tradição da casa, com os relógios Meister a fazer parte da Junghans desde a década de 1930 e os clássicos Bauhaus max bill, criados em 1956. Ao mesmo tempo, representam a expressão mais moderna da marca, unindo relojoaria e arte do design por mais de 160 anos, um estilo sentido com intensidade.
