LBX significa Lexus Breakthrough. Com este SUV compacto, a Lexus amplia a sua gama de modelos eletrificados, mantendo a qualidade dos seus produtos, mas dando-lhe um toque de atualidade em termos de equipamentos, chassis e um visual moderno. Trata-se do primeiro modelo da marca a ser desenvolvido com “influência” do mercado europeu, onde a Lexus quer continuar a crescer no segmento premium.
O LBX é eletrificado por um sistema híbrido Lexus de nova geração, com um motor compacto de 3 cilindros e 1,5 litros. Os principais elementos do sistema híbrido passaram por uma remodelação, incluindo a transmissão e a unidade de controlo de potência, para melhorar a eficiência, economizar peso e reduzir o tamanho.
Chassis mais leve
Sua carroçaria foi reforçada com adesivos estruturais e soldas curtas. O peso foi reduzido com uso de materiais leves, incluindo um capot em alumínio e cavas das rodas, guarda-lamas e seções inferiores das portas em resina moldada. Nos pilares centrais e no reforço do para-choques foram usados materiais fortes, porém leves, fundidos a quente. Depois da sua estreia mundial, o LBX entrará em produção no final de 2023. As vendas iniciar-se-ão em Portugal, provavelmente no primeiro trimestre de 2024.