Marta Henríquez, diretora da Ford Pro para Portugal e Espanha, em entrevista concedida em Madrid à Revista Automotive, explicou o conceito da divisão Ford Pro dentro da marca, e como as empresas podem usufruir dos serviços associados à utilização deste produto.
O Ford Pro é uma “divisão dentro da empresa destinada a fornecer serviços de mobilidade para empresas, combinando o veículo em si com uma série de serviços associados, como recarga, software e serviço”, sublinha Marta Henriquez.
“Disponibilizar uma série de serviços associados e necessários ao cliente profissional. Assim, o conceito principal do Ford Pro é não apenas resolver o problema de mobilidade da empresa com o veículo, mas também fornecer uma série de serviços de suporte para melhorar a produtividade da empresa. O ‘Pro’ dentro do Ford Pro faz referência à produtividade, apoiando as empresas a melhorarem a eficiência do seu trabalho e da mobilidade da sua frota”.
Para esta responsável a necessidade de criar esta divisão e os serviços associados, tem por base “as atuais exigências do mercado e da indústria que estão constantemente a evoluir, e a Ford quer estar no centro desta essa mudança. A indústria automóvel está a se afastar da imagem de ser uma mera montadora de veículos, para assumir uma posição de excelência nos serviços de pós-venda e de gestão da mobilidade dos automóveis, precisamos oferecer algo a mais para o cliente, sobretudo o cliente profissional e ao frotista.
No mundo das frotas e dos veículos comerciais ligeiros de mercadorias, é ainda mais importante ser produtivo, evitar que o veículo fique muito tempo parado em arranjos, e ter acesso a dados, através de veículos conectados. São estas ferramentas de gestão que podemos disponibilizar para as empresas se beneficiarem de novas soluções de mobilidade, contribuindo para a sua eficiência e produtividade.
Também temos a parte soluções no tocante à recarga dos veículos elétricos, através de uma rede pública de recarga disponível para nossos clientes por meio de nosso aplicativo FordPass e FordPass Pro. Além disso, dispomos de um abrangente serviço de pós-venda, fundamental para a Ford e para os nossos clientes, pois estamos empenhados em reduzir os tempos de inatividade dos veículos. É crucial que os nossos veículos estejam sempre em movimento e que se evitem pausas desnecessárias”, ressaltou.
Ford Pro nos ligeiros de passageiros
Marta Henriquez explica ainda que “o conceito Ford Pro em si é voltado para veículos comerciais e seus serviços associados, mas muitos desses serviços também se aplicam aos …”
Leia a entrevista completa na Revista Automotive