Ao renovar, em simultâneo, os seus modelos Berlingo Van, Jumpy e Jumper, a Citroën pretende reforçar ainda mais a sua presença no segmento dos veículos comerciais. A nova gama, mais ampla e diversificada, conta com versões 100% elétricas vocacionadas para os clientes empresariais. De referir que os modelos Ami Cargo, Berlingo Van, Jumpy e Jumper, já representam 30% das vendas totais da marca.
O modelo e-Berlingo Van dispõe de um motor 100% elétrico com 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 270 Nm, associado a uma nova bateria de 50 kWh. Em termos de eficiência, a autonomia é de até 330 km (ciclo WLTP), mais 20% do que no modelo anterior.
Já o ë-Jumpy, equipado com o motor de 100 kW (136 cv), continua disponível com dois tipos de bateria. Com a bateria de 50 kWh permite uma autonomia de 230 km, perfeitamente adaptada, por exemplo, às entregas diárias nos centros das cidades. Já a bateria de 75 kWh oferece agora uma autonomia máxima de 360 km, mais 30 km do que no modelo anterior, assegurando uma versatilidade otimizada.
Por sua vez, o novo ë-Jumper – 100% ëlectric, é um furgão compacto sendo o 3º veículo comercial eletrificado da Citroen
O ë-Jumper – 100% ëlectric conta com 2 níveis de autonomia (até 340 km no ciclo de homologação WLTP), com melhor mobilidade para zonas de acesso limitado. Conta com 2 capacidades de baterias: 37 kWh e 70 kWh, 4 comprimentos e 3 níveis de altura, até 17 m3 de volume de carga, 4 PMA (Pesos Máximos Autorizados), permitindo transportar até 4 toneladas,

Cliente profissional
A Citroen preconiza a existência de “Business Centers”, que integram a venda de viaturas novas para profissionais, bem como serviços de pós-venda dedicados e soluções de mobilidade, totalmente orientados para as necessidades especificas deste tipo de cliente. Esta estratégia, contribuiu para que a gama de VCL da Citroën fosse reconhecida pelo 3º ano consecutiva como “Escolha dos Profissionais”.
Atualmente a rede Citroën em Portugal é composta por 27 concessionários e 72 reparadores autorizados, estando todos habilitados a dar assistência técnica à gama de veículos elétricos quer se trate da gama de passageiros, quer se trate da gama de veículos comerciais.
A marca dispõe de um leque alargado de ofertas de soluções de carregamento que estão disponíveis, na página da internet. Contudo, os vendedores da marca têm como prática a proposta de uma solução de carregamento sempre que vendem um veículo elétrico, suportado num especialista Free2move eSolutions que, através de um contacto direto com o cliente, irá propor a solução técnica adaptada à realidade de cada um.
Vantagens fiscais
A gama de veículos comerciais beneficia de um conjunto de vantagens, desde o momento da comercialização, com condições de vendas preferenciais para empresas, passando pela já referida assistência técnica em toda a rede Citroën, que cobre a totalidade do território nacional.
Adicionalmente através da App My Citroën os clientes podem com o seu smartphone ficar conectados ao seu veículo comercial elétrico, acedendo a informações como o estado de carregamento, autonomia e tempo de carregamento restante do seu veículo, programar a recarga da bateria ou o início do pré-condicionamento térmico.
No tocante à fiscalidade, a gama de veículos comerciais elétricos não é tributada em sede de ISV, não existindo tributação autónoma para a gama elétrica e térmica.