Gonçalo Cardoso, Insights Consultant na CISION Portugal, proporcionou aos participantes da Conferência Automotive análises que podem moldar o futuro das suas marcas em tempo real. Através da CISION Insights, é possível obter o conhecimento necessário no momento certo, ao conhecer as histórias que têm impacto nas marcas.
“Esse trabalho da CISION permite responder a questões importantes: O volume de informação da minha marca evolui de forma constante? A cobertura mediática da minha marca é positiva ou negativa? Qual o resultado conjunto do alcance e qualidade da comunicação da minha marca? Qual a razão dos impactos mediáticos mais baixos? Quais são as iniciativas mais mediáticas da minha marca? Preciso de as comunicar mais? Retorno do Investimento: quanto vale o meu patrocínio a eventos (cidades, desporto, música…)? Que retorno tenho desse patrocínio, apoio ou iniciativa de ativação de marca?”, questionou Gonçalo Cardoso.
Segundo ele, “a equipa de Insights da CISON ajuda o mercado a auditar e a compreender o conteúdo da sua cobertura pelos órgãos de comunicação social. Só são incluídos na análise conteúdos relevantes e verificados, visando aperfeiçoar a estratégia de conteúdo dos clientes – com análise integrada dos meios de comunicação social através de jornalistas e dos seus canais próprios”. Na sua apresentação, foram ainda reveladas as análises aos conteúdos e a dinâmica e volume de notícias da Revista Automotive, nos últimos 5 anos.