Victor Marques, Relações-Públicas da Toyota Caetano Portugal (importador/distribuidor das marcas Toyota e Lexus no nosso país), revelou o bom momento da marca Toyota nos veículos comerciais ligeiros (VCL, durante a sua apresentação na Conferência Automotive.
Segundo Victor Marques, “o mercado das VCL é extremamente diversificado, que envolve uma vasta gama de diferentes necessidades e padrões de utilização conforme os clientes. O que corresponde muito bem à abordagem da Toyota de colocar o cliente em primeiro lugar.
Os VCL já representam uma parte significativa da atividade da Toyota. Sempre tiveram um histórico forte nos comerciais com a Dyna/Hiace (entre outras) e desde a parceria com a Stellantis em 2016, a Toyota tem registado um crescimento constante e 2023, foi mais um ano recorde, com mais de 140 mil VCL vendidos em toda a Europa.
A Toyota tem ambições bem realistas para os próximos anos, graças à introdução do Proace MAX, à atualização do PROACE e do PROACE CITY e ao desenvolvimento de serviços personalizados para clientes profissionais.
A abordagem “multipath” apoiará a intenção da marca em ter uma mistura de 20% de vendas de veículos 100% elétricos nos VCL até 2025”. Victor Marques enfatizou ainda a importância do pós-venda, “sendo que a Toyota dispõe de 54 pontos de assistência técnica em Portugal continental e Ilhas. Esta proximidade com as empresas faz toda a diferença, em conjunto com a garantia até 10 anos dos VCL e dos serviços de financiamento e leasing através da Toyota Financial Services e a KINTO”, detacou.
