François Duhem, International Sales Manager Southern Europe & Africa da Sidem, deslocou-se da Bélgica para a Conferência Automotive, para dar a conhecer as atividades da Sidem ao mercado nacional, onde querem ser uma das referências nas peças e componentes de direção e suspensão.
“A Sidem produz peças e componentes sob os mais rigorosos standards do mercado, tanto é que produz desde 2004 para o primeiro equipamento, tendo clientes tão exigentes como a Porsche, McLaren, MAN, Bosch, entre outros. Fundada em 1933, a Sidem é gerida pela mesma família há décadas, estando totalmente baseada na Europa (sede e planta produtiva).
Em termos de abrangência, as peças e componentes da Sidem cobrem cerca de 95% do parque circulante na Europa, nos veículos ligeiros de passageiros e nos comerciais ligeiros. A nossa diversidade alcança as 10.000 referências de peças e componentes, quer para carros com mais de 40 anos, quer para os carros elétricos mais recentes. Esta abrangência traduz-se em cerca de 4 milhões de peças em stock.
O processo produtivo da Sidem tem diversas certificações, como é o caso da IATF 16949 (equipamento original), ISO 9001, ISSO 14001, e ISO 45001”. François Duhem explicou ainda que “todas as etapas inerentes ao processo de controlo de qualidade, que é feito através de diversos testes em laboratório, para assegurarem a mais elevada qualidade dos produtos comercializados”.