A Suzuki está a festejar o décimo aniversário do seu modelo S-Cross. Na sua recém-lançada segunda geração, o S-Cross disponibiliza duas tecnologias híbridas, avançados sistemas de segurança e conectividade, com a possibilidade de desfrutar de tração 4×4.
Apresentado no Salão do Automóvel de Genebra de 2013, a inicial geração do S-Cross assumiu a proposta do Suzuki SX4, primeiro crossover compacto do mundo. Já a segunda geração estreou-se no ano passado, com duas variantes híbridas, inovações na segurança, com sistemas avançados de assistência à condução e conectividade, com integração de smartphone e a app Suzuki Connect.
O S-Cross foi eletrificado nesta atual geração, com tecnologias Strong Hybrid e Mild Hybrid de 48V. Disponível com tração dianteira ou 4×4, o S-Cross Strong Hybrid combina o novo motor gasolina de 1.5 litros DUALJET e 102 CV de potência, com um motor elétrico de 24,6KW de potencia (33,4 CV). O sistema motriz completa-se com uma unidade MGU (Motor Generator Unit) e o sistema Power Back (bateria de íon de lítio de 140V e inversor). Graças a este sistema, este modelo pode reduzir os seus consumos e emissões e circular em modo 100% elétrico durante trajetos mais curtos.