A Suzuki revelou globalmente a quarta geração do Swift, transformando o icónico modelo urbano num carro compacto sofisticado e elegante. Com novo design, avançados sistemas de segurança e prazer de condução reinventado, o Swift representa a excelência dos seus predecessores, priorizando conforto, eficiência e segurança.
Design exterior renovado:
Esta nova geração mantém a distinção característica do Swift mas com reformulações: grelha em preto piano, óticas redesenhadas e luzes diurnas LED em forma de L conferem confiança no visual. O contorno musculado e teto flutuante adicionam leveza. A nova palete de cores inclui Frontier Blue Pearl Metalizado e Cool Yellow Metalizado, inovando o desenvolvimento de cores na Suzuki.
Interior espaçoso e tecnológico
O novo interior é espaçoso, confortável e ergonómico, elevando a experiência de condução. O painel de instrumentos em dois tons e detalhes em prata acetinada proporcionam um visual desportivo. O ecrã tátil HD de 9 polegadas integra-se com smartphones e oferece reconhecimento de voz, música via Bluetooth e informações sobre o veículo.
Sistemas de segurança avançada
O novo Swift traz consigo tecnologias avançadas no campo da segurança como é o caso do DSBS – Dual Sensor Brake Support com radar e câmara que detetam obstáculos, emitindo alertas e aplicando travagem para mitigar colisões. Entre outros, destaque para o sistema de Monitorização do Condutor: a câmara monitoriza olhos e rosto do condutor, emitindo alertas se detetar sonolência ou distração.
Novo motor Mild Hybrid
Equipado com motor 1.2L de três cilindros, tecnologia Mild-Hybrid 12V SHVS, oferece economia de combustível, menor emissão e maior binário em baixa velocidade. O sistema SHVS converte energia cinética em eficiência no consumo de combustível. O sistema de tração 4×4 AllGrip Auto adapta-se a todas as condições, distribuindo automaticamente binário às rodas traseiras em situações de perda de aderência no eixo dianteiro.
O Suzuki Swift, que ganhou inúmeros prémios desde a sua introdução no mercado como modelo global em 2004, foi vendido em 169 países e regiões de todo o mundo e acumulou mais de 9 milhões de unidades vendidas até ao final de outubro de 2023.