O objetivo do evento Kumho Tire driving experience – realizado no circuito de Vairano, perto de Milão (Itália), foi de proporcionar aos seus clientes europeus a oportunidade de testar o desempenho dos seus pneus e, também, uma comunicação e colaboração mais estreita entre a Kumho e os seus clientes europeus.
Este fabricante sul-coreano de pneus tem registado um crescimento constante na Europa nos últimos 5 anos, com um aumento médio anual nas vendas superior a 20%. Especificamente, no ano passado, a empresa registou um crescimento considerável de 44%.
Este aumento nas vendas tem sido impulsionado por estratégias de investigação e desenvolvimento, mais adaptadas ao mercado europeu. Como resultado, a empresa obteve excelentes classificações em testes de desempenho de pneus realizados por publicações especializadas na Alemanha.
Dentro do mesmo programa, a Kumho convidou parceiros de negócios e consumidores para um Big Match Day entre Inter de Milão e AC Milan, clube de futebol italiano com o qual a fabricante estabeleceu uma parceria premium no ano passado.
Competência tecnológica
Em declarações, o presidente e diretor delegado, Jung Il -taik destacou que “nos últimos anos, a Kumho Tire tem vindo constantemente a crescer. Este ano estabelecemos a meta de vendas mais elevada da nossa história, para um pouco mais de 3.000 milhões de euros, e vamos concentrar-nos em melhorar a nossa rentabilidade com crescimento quantitativo e qualitativo. Continuaremos a alavancar a nossa competência tecnológica e excelentes capacidades, para criar a melhor experiência de condução para os utilizadores”.
Por sua vez, o diretor da Divisão de Vendas Europeias, Tony Gangseung Lee salientou que “a ideia do evento foi o de proporcionar aos nossos parceiros de negócios europeus a oportunidade única de experimentar em primeira mão, o desempenho extraordinário dos nossos pneus. A nossa experiência tecnológica foi reconhecida na Europa e continuamos a esforçar-nos para expandir a nossa rede de vendas através de promoções personalizadas, campanhas de vendas e marketing, bem como liderar a criação de mercados para o futuro.”
No campo desportivo, a Kumho Tire assinou acordos oficiais de colaboração global com vários clubes de futebol de renome na Europa, como o AC Milan da Itália; Tottenham Hotspur, do Reino Unido; Bayer 04 Leverkusen, da Alemanha; FK Mladá Boleslav, da República Tcheca, e BSC Young Boys, da Suíça. É também patrocinadora oficial das ligas americanas de basquete NBA e NBA G. A empresa expandiu seus investimentos e atividades de marketing para chegar a clientes em todo o mundo, na tentativa de reforçar sua posição como marca premium.