A Scania expôs o seu modelo G500 como sendo uma alternativa aos dumpers, para utilização em estaleiro. Numa parceria com a empresa polaca KH-Kipper, foi desenvolvido um camião com capacidades de realizar trabalhos similares aos dumpers, utilizando um basculante patenteado pela KH-Kipper, sendo revelado no salão Intermat.
Este modelo tem um sistema de escape que sai do trator e faz com que os gases circulem na base do basculante (tal como um dumper), sendo que todo o sistema de tratamento de gases de escape cumpre com a norma Euro6. Com os seus 500cv de potência e 2650Nm de binário, este camião está homologado para as 60 toneladas de peso total, podendo transportar até 25,5m3 de carga.
Segundo a marca, este modelo ainda está em processo de homologação para circular em estradas públicas na Europa (apesar de poder já fazê-lo na Polónia), sendo que a circulação em estaleiro já está homologada para todo o continente europeu.
A Scania também expôs a sua gama eletrificada de camiões para o setor da construção civil, tendo como modelo representativo o P25 com três eixos e carroçado para transportar resíduos de construção civil.