A Citroën oferece ao novo C3 mais um centro de produção, iniciando a montagem do seu best-seller nas instalações da Stellantis em Kragujevac, no centro da Sérvia. Na sequência de um acordo entre a Stellantis e o Ministério da Economia da Sérvia, esta fábrica foi totalmente modernizada entre 2022 e 2024 para acolher a nova plataforma Smart Car e favorecer a produção de modelos elétricos. O local emprega mais de mil pessoas e apresenta um elevado nível de qualidade e produtividade, baseando-se em linhas de produção modernas, automatizadas e robotizadas. Esta escolha industrial é decisiva para que a empresa possa oferecer um modelo compacto, versátil e económico produzido na Europa.

Tudo no C3 foi concebido para permitir um posicionamento de preço atrativo, desde a simplicidade do seu estilo à escolha dos locais de produção, e desde a nova plataforma Smart Car, por ele estreada, aos equipamentos a bordo. O novo C3 pretende fazer do automóvel um objeto acessível, sem comprometer o conforto, o design, a versatilidade de utilização e todos os equipamentos expectáveis pelos clientes deste segmento.
O novo C3 já totalizou mais de 130.000 encomendas, apesar de só ter chegado aos pontos de venda europeus no último trimestre de 2024. No final do primeiro trimestre de 2025, o novo C3 estava posicionado em terceiro lugar nos mercados francês e italiano e ocupava o segundo lugar nas vendas de automóveis elétricos em França. A produção na Sérvia complementa a produção nas instalações de Trnava, na Eslováquia, que também acolhe o novo C3 Aircross, atualmente em fase de lançamento.
Concebido de raiz para integrar uma oferta elétrica, está disponível a gasolina e como híbrido versátil e fácil de utilizar, bem como numa versão elétrica com uma autonomia superior a 320 km (ciclo WLTP). O seu posicionamento de preço representa uma viragem em relação às ofertas tradicionais no seu segmento.
