Máxima robustez e desempenho são uma herança utilitária e de design que se revelaram mais fortes que o tempo. Essas características estão na origem do contínuo sucesso e da popularidade tanto do Classe G da Mercedes-Benz quanto do Big Pilot’s Watch da IWC Schaffhausen.
A fabricante suíça de relógios de luxo lança agora duas edições especiais do Big Pilot’s Watch para celebrar esses ícones do design moderno. Enquanto ecoam as características de design exclusivas do Classe G, como os faróis ou a capa do pneu suplente, ambos são feitos com materiais de caixa extremamente robustos e resilientes. Um deles apresenta caixa e coroa em ouro Armor de 18 quilates; já o outro é o primeiro relógio da IWC com caixa de compósitos de matriz cerâmica (CMC).h.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/09/IWC-2-1024x576.jpg)
O Big Pilot’s Watch da IWC Schaffhausen e o Classe G da Mercedes-Benz compartilham uma história semelhante e estão profundamente conectados a um legado utilitário. Ambos foram inicialmente desenvolvidos para atender a critérios puramente funcionais – um, altamente robusto, para ser fácil de ler, e o outro, para oferecer recursos offroad rigorosos. Ao longo dos anos, eles mantiveram suas origens utilitárias e, ao mesmo tempo, evoluíram para ícones do design moderno. Após quase 20 anos de parceria com a Mercedes-AMG, a fabricante suíça de relógios de luxo celebra agora estes ícones com duas impressionantes edições especiais do Big Pilot’s Watch.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/09/IWC-2.png)
O Big Pilot’s Watch AMG G 63 (Ref. IW501201) apresenta caixa e coroa feitas de ouro Armor de 18 quilates, mostrador preto e pulseira de borracha preta com revestimento de microfibra. A combinação dos tons preto e dourado é inspirado na pintura exterior e no acabamento interior do recém-lançado Mercedes-AMG G 63 “Grand Edition”. O ouro Armor é uma liga inovadora que eleva os valores de dureza do ouro a um nível totalmente novo, tornando este metal precioso comparativamente macio muito mais resistente a influências externas.
![](https://automotiverevista.pt/wp-content/uploads/2023/09/IWC-5.png)
Graças a uma microestrutura melhorada, esta liga especial é significativamente mais dura e resistente ao desgaste do que o ouro 5N convencional. A combinação de superfícies ásperas e bordas polidas confere a este Big Pilot’s Watch um caráter elegante e contemporâneo.