A Explora Journeys (empresa do universo MSC) confirmou hoje as encomendas de dois navios movidos a hidrogénio com o construtor naval italiano Ficantieri e comprometeu-se a continuar o seu esforço em direção ao objetivo de atingir zero emissões de carbono até 2050, investigando novas e avançadas tecnologias ambientais adicionais para os navios de luxo. O acordo traduz-se num investimento total de 3.5 milhões de euros em seis navios de luxo para a Explora Journeys. Os contratos estão sujeitos ao acesso a financiamento, de acordo com a prática do setor.
O EXPLORA V e o EXPLORA VI terão medidas de eficiência energética de última geração e também serão capazes de utilizar combustíveis alternativos como biogás e sintético e metanol e a Cruise Division trabalhará no futuro com a Fincantieri para equipar os navios com tecnologias futuras, incluindo captura de carbono e sistemas de gestão de resíduos mais avançados. Os dois novos navios da Explora Journeys serão entregues em 2027 e 2028.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Cruise Division do MSC Group, afirmou, “Com a Explora Journeys criámos uma marca de luxo que tem sido bem-sucedida na redefinição de luxo no mar. Estamos a assistir a um crescimento contínuo no segmento de luxo e o investimento nestes dois navios demonstra o nosso compromisso em continuar a crescer neste setor, bem como em investir nos navios do futuro.
Juntamente com a Fincantieri, estudaremos a mais recente tecnologia que o mundo tem para oferecer e continuaremos com o nosso compromisso de introduzir estas tecnologias para aumentar a eficiência em todo o espectro de desempenho dos navios. E, claro, continuaremos a oferecer a melhor experiência de viagem de luxo, mergulhando os nossos passageiros no estado de espírito do oceano com uma alma sustentável”.
